quarta-feira, 20 de março de 2013

Goiânia: Agetop inicia construção de viadutos na região do Terminal Padre Pelágio

A Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) inicia as obras de dois viadutos na capital. Um será construído no cruzamento da GO-060, com a Avenida Castelo Branco, na saída para Trindade e outro no entroncamento da GO-070 com a Avenida Perimetral, na saída para Inhumas (foto). E um terceiro viaduto, ainda em fase de licitação, será construído no cruzamento da GO-080 com a Avenida Perimetral, um dos acessos para o Campus da UFG, na saída para Nerópolis.

Os serviços se concentram atualmente na mudança da rede de energia elétrica, na retirada de arbustos e no desvio de tráfego no local, pela Agência Municipal de Trânsito (AMT). Assim que providenciadas a recolocação dos postes e a mudança do trânsito, começam as obras de edificação do viaduto, com início da trincheira, e na sequência, a terraplenagem e pavimentação das pistas. A previsão para execução é de oito meses e o custo total das obras de arte será de R$ 20 milhões.

Os três viadutos eliminarão pontos críticos do sistema viário de Goiânia, que registram longos engarrafamentos de veículos nestes cruzamentos. Para o presidente da Agetop, Jayme Rincón, “as obras contribuirão com a modernização do sistema viário da capital e facilitarão o acesso de veículos às rodovias”.

Trânsito – A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e a AMT já aprovaram os projetos de mudança no trânsito para que seja viabilizada a construção dos viadutos. A Agetop doará 7 sinaleiros e a quantidade de tinta e placas necessárias para que o trânsito seja desviado.

Fonte: Agetop

5 comentários:

  1. gostaria de saber cade o mapa com desvio para trindade urgenteeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  2. Segue o link com os desvios

    http://www.agetop.go.gov.br/index.php/pagina/ver/10710/viadutos-go-070-go-060-go-080

    ResponderExcluir
  3. Queria saber como que ta o desvio da castelo branco para a GO-070

    ResponderExcluir
  4. http://www.agetop.go.gov.br/index.php/pagina/ver/10710/desvios-viadutos-go

    ResponderExcluir
  5. Estão trocando seis, por meia dúzia, com esse projeto. Os problemas irão continuar. O fluxo maior, no horário de pico, é no sentido Goiânia-Trindade, e foi o menos valorizado nesse projeto. Dinheiro jogado às traças... Quem viver, verá!!

    ResponderExcluir

Sobre a moderação:

1) é de caráter de organização;

2) devido à atualização diária e ao grande volume de notícias postadas, muitos comentários chegam com dúvidas ou perguntas em postagens anteriores e o Blogger não avisa (notifica) que há comentários nestes posts (só quando a moderação está ativada);

3) A moderação é como uma garantia, já que o comentário feito será visualizado e os mesmos serão lidos e publicados e ao meu alcance perguntas feitas serão respondidas;

4) é importante lembrar que não estou online 24h, portanto se fez um comentário, por favor, aguarde como já expliquei no item 3;

5) Podem comentar a vontade, seja este uma crítica, sugestão, reclamação, dúvida, elogio etc, ou seja, o espaço é de vocês leitores;

6) Usem do bom-senso e da educação, pois comentários com palavras de baixo calão e/ou ofensas não serão publicados. Evitem também comentar em caixa-alta, já que o Blogger sinaliza como spam este tipo de comentário.

7) Os comentários publicados não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.