quarta-feira, 20 de março de 2013

Goiânia: Agetop inicia construção de viadutos na região do Terminal Padre Pelágio

A Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) inicia as obras de dois viadutos na capital. Um será construído no cruzamento da GO-060, com a Avenida Castelo Branco, na saída para Trindade e outro no entroncamento da GO-070 com a Avenida Perimetral, na saída para Inhumas (foto). E um terceiro viaduto, ainda em fase de licitação, será construído no cruzamento da GO-080 com a Avenida Perimetral, um dos acessos para o Campus da UFG, na saída para Nerópolis.

Os serviços se concentram atualmente na mudança da rede de energia elétrica, na retirada de arbustos e no desvio de tráfego no local, pela Agência Municipal de Trânsito (AMT). Assim que providenciadas a recolocação dos postes e a mudança do trânsito, começam as obras de edificação do viaduto, com início da trincheira, e na sequência, a terraplenagem e pavimentação das pistas. A previsão para execução é de oito meses e o custo total das obras de arte será de R$ 20 milhões.

Os três viadutos eliminarão pontos críticos do sistema viário de Goiânia, que registram longos engarrafamentos de veículos nestes cruzamentos. Para o presidente da Agetop, Jayme Rincón, “as obras contribuirão com a modernização do sistema viário da capital e facilitarão o acesso de veículos às rodovias”.

Trânsito – A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e a AMT já aprovaram os projetos de mudança no trânsito para que seja viabilizada a construção dos viadutos. A Agetop doará 7 sinaleiros e a quantidade de tinta e placas necessárias para que o trânsito seja desviado.

Fonte: Agetop